Seja o amor da sua vida

tre fiori moda feminina

Falar sobre amor próprio é algo tão óbvio que chega a ser difícil explicar que devemos nos amar, nos cuidar e nos perdoar sempre, pois só conseguimos viver em paz, feliz e em harmonia se conseguimos nos amar.  Assim, mesmo a vida sendo feita de altos e baixos, precisamos nos lembrar da lição do amor próprio.

Eu sei que é difícil. Quem nunca acordou se sentindo um lixo, desanimada, cansada de sempre fazer burradas, se sentindo isolada, sem amigos.. Tantas sensações ruins, mas aposto que estes sentimentos são muito frequentes e te incomodam bastante. Por isso, resolvi escrever sobre AMOR PRÓPRIO.

Tudo que você precisa fazer para se amar é tomar a decisão de mudar! Depois disso, você vai começar a rever seus pensamentos e atitudes, colocando os pensamentos negativos bem longe até conseguir elimina-los de vez. A partir disso, a vida vai fluir, a felicidade vai chegar, mas tenha calma, isso é um processo, e como tal, será necessária muita força de vontade. Não é como passe de mágica, não existe uma varinha mágica que toca e “pá-pum”. É aos poucos, por isso, calma!

  1. Aceite seu erro e encare-o como um aprendizado. Amar-se envolve uma mudança de atitude e da forma que você se observa, se respeita e se admira.
  2. Faça as coisas que você gosta e que te fazem bem: ler, passear, cantar, dançar, visitar amigos, conversar com a família, ir ao cinema, praticar esportes, conhecer lugares novos..
  3. “Tenha um mantra e repita-o diariamente em frente ao espelho: “Eu quero, eu posso, eu consigo” “ Eu sou linda, eu sou forte, eu sou corajosa” “ Eu me amo, eu sou minha melhor amiga, eu me quero bem”
  4. Faça contato, conte sua história, converse, escreva em um blog, em um diário.. Ligue para os seus amigos, viste os seus familiares, peça ajuda quando precisar. Se sentir sozinha não vai ajudar em nada.
  5. Desapegue: tanto de coisas materiais como objetos, roupas e sapatos, como de sentimentos, mágoas, decepções.
  6. Faça algo pela primeira vez todos os dias. Conheça comidas, lugares pessoas. Experimente sensações. Descubra que o mundo é muito mais do que a bolha em que você vive. Faça um novo amigo. Seja voluntário. Doe. Vá a pé ao invés de usar o bus. Ouça um estilo de música diferente.
  7. “O caminho é o fim”, por isso, mesmo que hoje você não esteja onde você quer, dê o primeiro passo. Não vai adiantar chorar pelo que não tem, mova-se em busca do que você quer!

Born this way, Lady Gaga

“A minha mãe me disse quando eu era jovem

Que todos nascemos como superestrelas

Ela enrolou o meu cabelo e passou o meu batom

No espelho da penteadeira

Não tem nada de errado em amar quem você é

Ela disse, pois Ele te fez perfeita, baby

Então erga a cabeça, menina, você ainda vai longe

Escute quando eu digo

Eu sou linda do meu jeito

Pois Deus não erra

Eu estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim

Não se esconda em arrependimento

Apenas ame-se e você estará feito

Eu estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim”

Um comentário em “Seja o amor da sua vida

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s