5 Pratos Para Quebrar em 2014

Hello!

BeFunky_10833725_1562542197310882_731849611_n.jpg

O mês de dezembro está aí e 2015 já está batendo na nossa porta.. Nuss, como as coisas, as pessoas e eu mesma mudei ao longo desses doze meses. Alguns sonhos realizados, muitas metas cumpridas, muitas decepções e, o mais importante, muito aprendizado. Depois de uma avaliação bem feita, chegou a hora de listar as coisas que não se encaixam mais na minha vida, os 5 pratos para quebrar em 2014, sentimentos, incômodos.. Partiu deixar tudo isso para trás e começar 2015 com tudo novo?! 🙂

Comodismo

Eu sempre tenho vontade de que tudo da minha vida se transforme, mas me acomodo fácil com as coisas do jeito que estão. Então descobri que para que qualquer mudança aconteça eu preciso mudar minhas atitudes. Assim, fazer pequenas e simples mudanças na nossa vida, sair do comodismo, já é capaz de tornar muitas coisas normais em coisas ótimas.

Medo

Já nem sei mais quantas oportunidades boas eu perdi por ter medo do que era novo, por ter medo de mudanças e por ter medo de não conseguir. Percebi que o medo me paralisa e me impede de crescer e, por isso, ele não pode ser maior que os meus sonhos.

Autosabotagem

Sabe quando você deixa de acreditar em você mesma? Quando prefere deixar de lado suas ideias, sua criatividade, todo seu potencial produtivo para ficar se lamentando de tudo errado que já fez, tudo que não conseguiu alcançar? Isso se chama autosabotagem. Somos o que pensamos, então, esse mantra para 2015: eu quero, eu posso, eu consigo.

Apego

Tenho uma dificuldade imensa em saber quando uma etapa chega ao final e acabo permanecendo nela mais tempo que o necessário. Por conta disso, acabo me esquecendo que tenho outros mil motivos tops para viver. É preciso saber a hora de deixar o passado os que já se acabou. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Estresse

O estresse provoca sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação, nervoso.. E Claro que eu não quero nada disso na minha vida, né?!

Pra quem acompanha o blog a um tempinho já, sabe que participo do Rotaroots, um grupo muito legal do Facebook. E lá todo mês são propostos alguns temas pra postarmos.

9 comentários em “5 Pratos Para Quebrar em 2014

  1. Tudo que você escreveu sobre apego tem muito haver comigo. Cessar uma etapa nunca é fácil, mas muitas vezes é preciso abrir a mente e o coração para as muitas oportunidades que estão por vir.

    Curtir

  2. Nossa, amei acho que preciso quebrar todos esses principalmente o do medo que eu acho que abriga um pouquinho de comodismo e auto sabotagem, comigo é assim. Obrigado pelo puxão de orelha haha.
    Beijos linda.

    Curtir

  3. Adorei o post. É tão difícil escolher só 5 pratos, né. Acho que tem algumas coisas a mais que todos nós gostaríamos de deixar pra trás. O estresse e o comodismo são coisas que eu poderia facilmente acrescentar à minha lista. Mas que 2015 nos surpreenda 🙂

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s