Campanha Liberdade Pelas Letras

Hello!

Sabe quando você se encontra desiludido com a vida, acha que nada dá certo, que não existe nada de bom no mundo?

Então, há alguns meses atrás eu estava assim.. Por vários motivos e por alguns mais específicos.. Nada dava certo, pessoas mudando da “água para o vinho”, revelações cada vez mais bizarras, pessoas que eu mais esperava apoio fazendo críticas infundadas.

Lib P letras 1

Mas sabe de uma coisa, toda vez que eu me sinto assim, fico mega renovada para fazer algo novo. E eu, mesmo tendo perdido algumas pessoas que eu achava que eram super essenciais na minha vida, Deus colocou outras mais que abençoadas no meu caminho. Foi o caso da Suelem.

A conheci pelo face, ela participa de um grupo de apoio às famílias dos presidiários, um trabalho muito sério e bonito que acontece em Belo Horizonte. Me senti tão motivada a realizar a campanha aqui na minha cidade, é tudo tão parecido com o que eu acredito e defendo. Afinal, presos são pessoas, seres humanos, e que merecem ser reconhecidos como tal, mesmo que a sociedade acredite que os erros deles são tão mais erros que o a própria comete e que esta não está sujeita a cometê-los também, No nosso país, essa parcela tão discriminada da população quase não é lembrada..

Desde o começo ela me ajudou, me auxiliou e fez com que tudo desse certo. Montei o evento no facebook, claaaaro que no face, afinal onde eu atingiria muitas pessoas em um curto período de tempo.. tive que ouvir que estava querendo aparecer no face.. affff.. mas, desafio aceito, críticas superadas.. A campanha foi um sucesso! Só tenho a agradecer as pessoas que de alguma maneira contribuíram com doações, divulgação e apoio.

A importância da campanha vai além das doações.
Enxergamos nesta uma forma de discutir “a importância da educação nas prisões”, entendendo que estes materiais são uma fonte de criatividade, imaginação, conhecimento e diversão. Além disso, uma forma de diminuir o ócio e estimular a educação. As FOLHAS A4 , os ENVELOPES , os SELOS PARA CARTA S, os LÁPIS, as CANETAS são para que haja a comunicação dos que estão dentro da prisão com os amigos e familiares já que esta se dá por cartas. Como o presidio não oferece papel e envelope, muitxs ficam meses sem se comunicar.

Se vocês quiserem alguma ideia para realizar o evento em sua cidade, estou à disposição!

Obs; Os materiais ainda não foram entregues, pois fim de ano é uma correria só, né.. mas já providenciei tudo com  a Pastoral carcerária e já já coloco fotos da entrega para vocês.

Fotor1123190310

8 comentários sobre “Campanha Liberdade Pelas Letras

  1. Belo trabalho realizado nessa campanha. “educação é o pré-requisito fundamental para o indivíduo atuar plenamente como ser humano na sociedade moderna” – Richard Pierre Claude, deixo essa citação porque acredito na educação como agente transformador, principalmente para quem é ignorado pela sociedade.

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s