Como lavar o cabelo corretamente

Hello, pessoal!

Lavar cabelo

Na quarta-feira dessa semana eu fiz uma mudança radical: cortei 27 cm do meu cabelo! Pratiquei o desapego com todas as minhas forças e só quem me conhece sabe o quanto essa atitude foi difícil para mim. Doei minhas madeixas a campanha Fios de Solidariedade, farei um post sobre isso em breve. Enquanto ele não chega, que tal iniciar os cuidados do novo cabelinho!

Agora, com meu novo visual, resolvi pesquisar e me informar melhor sobre os procedimentos necessários para ter um cabelo brilhante, macio e sedoso, pois de nada adianta um novo corte se os maus hábitos permanecerem. Andei lendo blog da Raíne Santana (Modernosas e o da Ana Lopes (Yagaminana) que trazem várias dicas legais e muito úteis sobre cabelos!

Saiba que se você usar  técnicas adequadas vai perceber que apenas isso já faz uma super diferença na saúde do seu cabelo, deixando-o muito brilhante e sedoso! Caso você venha cometendo alguns erros, pode estar prejudicando a saúde de seus fios e consequentemente atrapalhando a sua beleza.

Passo 01

Antes de molhar os fios, certifique-se de que eles estejam bem desembaraçados, já que os fios molhados estão mais propensos a arrebentarem. Para isso, sugiro que você utilize um pente de madeira, pois são mais indicados já que não agridem o cabelo com um pente de plástico faz.

Passo 02

Escolha a temperatura da água. Nesse calor, não vai ser esforço nenhum deixar a água um pouco mais fria para lavar o cabelo, né?! Isso porque a água fria proporciona mais brilho, pois com ela as cutículas não abrem, deixando a superfície capilar plana e pronta para refletir. Além de evitar a caspa que é gerada por fungos que se proliferam com o calor.

Passo 03

Certifique-se de molhar o seu cabelo com a água fria por inteiro, massageando todas as partes do couro cabeludo – raiz – e enxaguando até as pontas.

Passo 04

Coloque o shampoo, de sua escolha, na palma da mão, geralmente a quantidade indicada é a do tamanho de uma moeda de um real, podendo variar de acordo com o tamanho do cabelo. Aplique o produto apenas na raiz do cabelo, massageando o couro cabelo. Vá aplicando da raiz as pontas, dando maior atenção a parte próxima a nuca, local onde concentra-se muita oleosidade. Quando terminar, retire o produto por completo

Passo 05

Retire um pouco a umidade do cabelo apenas apertando com as mãos os fios. Depois, aplique o condicionador, se sua escolha, principalmente nas pontas. Isto vai manter as extremidades saudáveis, pois o produto vai preencher eventuais buracos na cutícula do fio com a umidade, tornando-o mais suave e brilhoso. Ao final, retire o produto por completo

shutterstock_106626536

 

O que acharam das dicas, vocês estão lavando o cabelo do jeito certo?

Beijos, beijos.

 

 

7 comentários sobre “Como lavar o cabelo corretamente

  1. Ah eu amei as dicas de verdade! Parecem simples mas fazem toda diferença. Usar pente inadequado provoca quebra dos fios, lavar o cabelo com temperatura muita alta provoca oleosidade e caspa como você mesma citou e etc.
    Aliás essa dica da água morna ou gelado é uma dica que sempre friso e nunca ponho em prática. Fiama eu tenho um sério problema com água gelada e morna e é por isso que tenho raiz oleosa, ponta seca e caspa.
    Uma coisa que eu adicionaria ao seu post é pra quem tem raiz oleosa deve evitar o uso do condicionador, mascara, leave in e etc no couro cabeludo por que isso aumentaria e muito a oleosidade.
    Como sempre amei seu post ❤

    Curtido por 1 pessoa

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s