Se algum dia

oi

Se algum dia a gente se encontrar por aí, me receba com aquele seu sorriso mais lindo, me dê o seu abraço mais apertado e me diga que sentiu muitas saudades. Se puder ir um pouquinho além, fale que pensou em me ligar, em responder as minhas mensagens, em mandar uma carta ou até mesmo fazer sinal de fumaça. Me conte sobre sua vida, sobre sua família e dos seus sonhos, mas, por favor, não se esqueça de me deixar falar também. Não sei se você já ficou sabendo das minhas últimas conquistas, das sonhos que eu compartilhei com você e que aos poucos vão sendo realizados, caso saiba de alguma conquista, espero que me ligue para comemorarmos juntos.

Se algum dia ficar sabendo que tenho andado triste, por uma briga com meus amigos, por algum imprevisto ou coisa assim, espero que me mande uma mensagem, que me diga “eu sei que vai passar e saiba que estou aqui para qualquer coisa”. Eu gostaria que você se interessasse, que perguntasse se eu preciso de ajuda, se foi algo que você fez e se você pode fazer algo para mudar essa situação. Caso esteja acontecendo alguma coisa com você GRITE, e eu vou correndo te socorrer, quero saber que você também precisa de mim e não gostaria de ser avisada pelos meus familiares que você tem precisado de ajuda.

Se algum dia sentir uma saudade imensa de mim, leia os posts que propositalmente escrevi para você. Tem algumas mensagens no face, alguns emails.. Mas acho que as lembranças dos momentos que passamos juntos são as armas mais fortes para aliviar a saudade, pois você vai me encontrar nas entrelinhas da nossa história. Existe muita felicidade nas lembranças ali guardadas.

Se algum dia passar pela minha cidade, não deixe de vir me visitar. Bata na porta e diga que veio só dizer um “oi” que isso não é nada demais. Eu vou acreditar em você. Depois, vou te convidar para um café, um suco, até que conversa vai conversa vem, você aceite ficar mais um pouco. E eu prometo tentar disfarçar a saudade que sinto de ter você na minha casa comigo.

Se algum dia você ficar sabendo que eu estou com outra pessoa e que esta pessoa me faz muito feliz, espero que você se sinta feliz por mim. Não quero que nos tornemos aquele tipo de casal que muito se amou, mas que hoje já se odeiam. Espero que a minha felicidade te faça feliz. E saiba que, acima de qualquer coisa, eu te desejo uma felicidade imensa.Pois você feliz é sinônimo de Fiama feliz.

Se tudo isso tiver sido pedir muito e que você ainda não está preparado para me ver, saiba que eu não te julgo por isso. Eu até aceito que você atravesse a rua, que diga aos outros que eu não represento nada, que seu olhar nunca mais encare o meu. Se eu puder te fazer apenas um pedido: não destrua tudo aquilo que a gente viveu. A partir daí eu deixo que me esqueça. Eu só espero que algo efêmero não destrua tudo aquilo que nos fez feliz e repletos.

 

 

 

13 comentários sobre “Se algum dia

  1. Também tenho dificuldade em compreender porque casais desfeitos devem significar histórias desfeitas. Mas é que é comum relações se romperem por discórdias e ódios, o que justificaria o ranço residual quando as pessoas se separam. É raro o consenso pelo fim. Ainda assim não compreendo. Seu post é um convite sincero, muito bem posto, àqueles que querem paz.

    Curtir

  2. “Se algum dia sentir uma saudade imensa de mim, leia os posts que propositalmente escrevi para você.” Bom, não foram propositalmente endereçados à mim, contudo lendo seus escritos aqui deu pra matar um pouco da imensa saudade que estou de você. Ou talvez não, tenha só aumentado a vontade de te ver :// . Gostei bastante do texto, muito lindo. Saudades e não suma, de verdade. Talvez pareça só retórica vazia da minha parte dizer isso, mas não é, você tem um valor incomensurável pra mim. Infelizmente moramos longe um do outro. Beijos, Fí linda s2

    Curtido por 1 pessoa

    1. Leo, você é muito lindo e como eu já te disse “seus comentários são muito fofos!’. Obrigado por ser um grande amigo para mim, por me dar ótimos conselhos e por ter aparecido na minha vida! E já viu que eu estou com WA de novo?! ahahaha partiu conversar de manhã, de tarde e de noite?! :p
      beijos

      Curtir

  3. Fiama, esse texto tem cara de declaração ou é impressão minha, você parece triste e magoada por um rompimento ou isso seria só impressão minha, voce estaria apenas fazendo uma espécie de conto em que você é a protagonista?
    Quando eu leio seu texto eu penso que você está triste, etc, fica assim não, é porque quando a gente ama dói mais fundo mas pense que dói muito mais a dor de quem sabe que nunca amou nem que foi amado.
    Abraços!

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s