E quando se tem medo

tumblr_ljkhkkC4k61qey7szo1_500_large
Se ao fecharmos nossos olhos não temos medo do escuro, porque teríamos medo ao apagar a luz? Na verdade o medo faz parte da vida, e nada mais é que uma parte obscura sem propósito ou razão. Vemo-nos tão acomodados com nossa realidade que nos esquecemos de buscar e almejar o novo. Talvez por não prestarmos a devida atenção em como a cada segundo tudo pode mudar, seja nossos sonhos, projetos ou nossa vida em geral.
E se? Pressuposto intenso e excitante. E se? E se eu mudar? E se eu me casar? E se ele se for? E se eu morrer? E se nada for dessa forma? E se eu estiver certa? e se, e se, e se… Essa capacidade que temos de imaginar coisas que nem se quer tem chances de acontecer, é uma jaula pequena e fria, cercada não por ferro, mas por aflição. Priva-nos de dar um passo importante por receio de dar errado. E se não der certo? Sua vontade de testar novas experiências deveria ser absurdamente maior que seu medo de não funcionar.
Ai vale o antigo e mais clichê ditado: Quem não arrisca não petisca. É tão fácil continuar nessa vidinha rotineira com as mesmas preocupações, sem êxtase, sonhar baixo, talvez por medo da queda, que admitir que mudar é necessário. Como eu queria ter independência para virar minha vida de cabeça para baixo, construir minha realidade com base nos meus princípios, sem interferências. Mas dentro de uma sociedade tão divergente é impossível ser só você, a cada instante recebemos informações, fatos, interesses, um pedacinho de tudo que vivemos.
Como nos conciliar com tudo isso que chega sem ao menos pedir licença? Por medo muitas vezes não somos fortes o suficiente para deixar estagnado nosso eu, e acabamos por homogeneizar essa cascata de seres, palavras e atos e nos perdemos no mais profundo e gélido cantinho. Aceitar as mudanças torna a vida um pouco menos sofrida. Abraçar o novo, sempre tendo consciência do que é melhor para nós, facilita tanto nossa convivência com esses seres, palavras e atos distintos que chegam e nos transforma, se para melhor ou pior, só depende da sua força, determinação, coragem e vontade de querer deixar acesa sua velinha de personalidade. Lute por você, pela sua felicidade e se ame mais e mais a cada dia.
Não tenha medo do escuro, faça dele seu aliado, porque quem esta apto a fugir da comodidade, sabe bem aonde quer chegar.
Mariana Miquelanti

3 comentários sobre “E quando se tem medo

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s