A causa é a alienação e a solução está na educação

tumblr_static_54vi5mezc04ko4wcs0wwk8coo_1280_v2

Nós, povo brasileiro, estamos nos submetendo a ordens e desaforos sem ao menos nos questionarmos ou nos revoltarmos sobre o que acontece, isso vem sendo visto principalmente na política onde a alienação é predominante. Desde o Brasil-Colônia o cenário de fraudes, corrupção e abuso de poder é “comum” , se hoje ainda ocorre, como por exemplo o mensalão e a candidatura de palhaços (vote Tiririca, pior que tá, não fica), isso deve-se ao fato de que estamos reproduzindo certos comportamentos e padrões que tendem a perpetuar esta situação de vexame.

Eleições 2014

Percebe-se que a carência de informação e de instrução da população faz com que com muita facilidade esta seja “levada” por discursos vazios ou pela famosa compra de votos. Se está do jeito que está é porque NÓS não estamos votando direito, pois quem rouba, faz leis bizarras, não atua da forma devida são pessoas eleitas por NÓS.  Não basta dizer que a “política não presta” e “candidatos não valem nada” se você nem se lembra em  que votou na última eleição para senador, deputado, governador ou até mesmo presidente. Passar a culpa para frente é fácil demais!

tumblr_nbp2faoori1t0uj1ro1_500

É preciso mudar este quadro lastimável. Para que ocorra uma melhora significativa é necessário investimento na educação política do país como um todo, pois cidadãos educados são capazes de discernir o que é certo e o que é errado, quem vale a pena ser eleito e quem não, têm senso crítico e com sua atitudes são capazes de analisar a importância de escolher um bom candidato visando a uma boa representação política deste.

Sem clichês: o futuro do país também está na sua mão.

 

2 comentários sobre “A causa é a alienação e a solução está na educação

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s