Minha volta as aulas na faculdade

BeFunky_paris6.jpg

Hoje, completa-se duas semanas que as minhas aulas voltaram. Eu sei que poderia ter feito esse post há mais tempo, mas preferi juntar mais acontecimentos para poder escrevê-lo. Estou iniciando o quinto período, isso quer dizer que não sou mais uma caloura, mas ainda faltam mais 5 períodos para eu realmente ser uma veterana ou uma advogaTa, então, vou contar uma pouquinho dessa nova “etapa”.

Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas organizando as relações entre indivíduos de uma sociedade. Quem faz direito, trabalha em funções que exigem o conhecimento da legislação. O profissional formado em direito deve zelar pela harmonia entre os cidadãos, as empresas e o poder público – Blog do ENEM

Desde a oitava série do ensino fundamental, eu já falava que queria cursar Direito. Nunca passei por aquela fase angustiante de não saber qual curso tentar, qual profissão seguir o que eu vou ser quando crescer  e afins. A minha maior frustração foi não ter passado ‘de primeira’ no vestibular, tentei durante um ano e meio até que consegui entrar na faculdade que eu gostaria e no curso que eu queria. Com muito esforço, estudo e dedicação, claro.

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” – Confúcio

Depois deste breve histórico, vamos aos eventos na faculdade

A primeira semana

Foi muito corrido e cansativo, a fila de matrícula estava enoooorme, e olha que eu cheguei lá às 8:00  e já tinha 40 pessoas na minha frente, affff. No fim meu ajuste de matrícula ficou assim: Constitucional II, Direito Civil-obrigações II, Direito Comercial III, Direito Penal II e Direito Tributário II. Em relação ao semestre passado, melhorou muito, pois não terei aula todos os dias de manhã e a noite, e minha grade ficou concentrada na parte da manhã. E, como no dia 11/08 é dia do advogado, e meu b-day, aconteceram várias palestras, além da já conhecida semana do calouro e da semana de integração.

 

A segunda semana

Eu busquei dar maior atenção aos meus projetos. Vou continuar participando de todos, que não são poucos rsrs eu não consigo imaginar que eu possa passar cinco anos na facul sem deixar um legado , só vou parar com a monitoria, mas só por este semestre.Assim, fiz meu planejamento deste semestre para o Centro de Mediação e Cidadania, fiz uma reunião com meu orientador do meu projeto do PROATIVA  em Prática Empresarial e  iniciei meu artigo, com outro orientador, sobre Os Efeitos da Mediação Comunitária. Aproveitei o ‘embalo’ fiz minha inscrição em dois colóquios que acontecerão anda essa semana.

Sei que o post ficou enorme, tentei resumir, mas ficaria incompleto. Se tiverem alguma dúvida ou experiência que queiram compartilhar é só deixar nos comentários!

 

 

 

 

 

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s