Para todos os estudantes de direito

 

Por mais que você leia artigo sobre como se comportar na faculdade e escute o conselho de todos os veteranos, você ainda terá experiências próprias onde ficará em dúvida de coo agir, do que fazer, em se deve ou não reagir.. E, felizmente, essas situações que vão te fazer amadurecer! Uma ótima época para “crescer” é a faculdade! Você vai perceber que não dá para ir em todas as festas e tirar 10 em tudo, nem dá para estudar o dia todo e tirar 10 em tudo, e que você pode tirar 10em tudo e não ser um bom aluno. Crescer é saber viver e superar as adversidades impostas pela vida. É não desanimar, mesmo quando tudo parece perdido e principalmente, aceitar as consequências da próprias escolhas.

A partir de agora, se você cola na prova, problema é seu. Se você mata aula, problema é seu. Se você maltrata os colegas de sala, problema é seu. Se você discute com um professor, problema é seu. Sua vida, suas escolhas, suas consequências. Não se faça refém das circunstâncias. Acredite que você tem capacidade para recomeçar, para fazer melhor e para sempre reinventar-se !

Gostaria muito de mudar algumas coisas no inicio do meu curso, mas sei que isso não é possível. Mas eu posso fazer diferente agora! E é isso que eu vou fazer! Algumas dicas para auxiliar nessas mudanças que eu separei de um blog muito legal para estudantes de direito:

:

      1. Facilite sua vida na faculdade.

“Reclamar da instituição é fácil, mas primeiro questione-se se você realmente tem razão em questionar, se você faz a sua parte como aluno.Sempre utilize os meios apropriados para apresentar soluções como representantes, coordenação, ouvidoria ou o centro acadêmico. Se não atingir o resultado esperado, não hexite em pedir transferência, principalmente se for particular. Vale muito mais ser feliz, do que viver reclamando.”

    1. Professores podem ser bons amigos.
    2. Você com certeza saíra da faculdade e não conhecerá todos os tipos de professores que podem existir. Uns mais amigos, uns carrascos, uns legalzinhos, outros complicados. O importante é saber respeitá-los, todos da mesma forma. Arranjar encrenca com um professor pode ser altamente prejudicial e, por isso, nem sempre é a melhor opção.

    3. Faça bons amigos.
    4. É muito provável que você já tenha seu círculo de amizades que levou do colégio. Mas na universidade a tendência é que o círculo aumente muito, principalmente em razão do tempo que passarão juntos. Em geral, no começo, a turma é muito unida pois ninguém faz estágio, festa todo final de semana (e até durante a semana), procure manter todos os mais unidos possíveis. Como qualquer círculo de convivência, as diferenças começam a formar as “panelinhas”, fofocas e tudo aquilo capaz de destruir uma boa união. Evite, faça a sua parte.

    5. Não esqueça de sua família.
    6. Mesmo que sua faculdade tome mais tempo, com leituras, trabalhos e aulas, não esqueça dela. Nos momentos de maior estresse, sua família vai sofrer junto, vai tentar ajudar, vai orientar.

    7. Leia muito.
    8. Que um estudante de direito deve ler bastante você já deve ter ouvido, e não é mentira. A leitura é fundamental, para aprendermos a argumentar, a escrever e para crescermos. Leiam tudo o que puderem.

    9. Aprenda a escrever bem.
    10. Escrever bem é a principal arma de um operador de direito, por isso, é muito comum professores serem poucos tolerantes com o português errado, por isso procurem

escrever o mais correto possível

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s