Medo de Mudar

large

A nossa vida está em constante processo de transformações. Mudamos de casa, de escola, de amigos, de cidade, de estilo, ficamos doentes, terminamos relacionamentos, passamos por “apertos” financeiros, perdemos pessoas queridas e assim por diante. Isso não tem data certa para ocorrer, quando menos se espera, deparamos com alguma mudança. Diante disso, temos que escolher uma postura a ser tomada, porque não basta ver o exterior se transformando e, por dentro, você deixar a “maré te levar”. Temos que decidir se vamos ditar os rumos da nossa vida ou se apenas vamos nos acomodar. Vejo-me diante de situações desafiadoras sempre. E, infelizmente, ainda tenho muito medo de mudanças, pois, às vezes, mesmo a situação sendo péssima para mim, tenho medo de que ela possa piorar caso eu reaja.
É necessário que saibamos que mudanças acontecem para que, em algum momento, possamos passar a nos prevenir, tendo consciência que elas podem chegar sem aviso prévio. Estando minimamente preparado para uma mudança, seu corpo vai reagir de forma mais rápida a tudo isso. Você não se sentirá um derrotado, um injustiçado e sim uma pessoa normal que teve a vida modificada, pois mudanças acontecem!
Eu sei que desde  crianças, somos ensinadas a obedecer e a seguir algumas crenças e que a nossa tendência é pega-las como “verdade absoluta”, mas a vida não é assim! Não existem verdades absolutas, tudo muda nada é para sempre. Por mais clichê que tudo isso pareça é a mais pura realidade. F@#*-se se no filme da Disney todo mundo tem um amor, F@#*-se se minha mãe disse que eu tenho que ser médica, F@#*-se se a religião disse que o que Deus uniu o homem não separa. A vida é sua, seus princípios, suas regras, seu amadurecimento!
Caso você comece a pensar sobre tudo isso de maneira esperta e inteligente, não se colocando como uma simples vitima, poderá perceber que diariamente recebemos sinais de pequenas mudanças, que em longo prazo poderão nos redirecionar para uma imensa mudança. Assim vamos nos preparando, nos prevenindo de futuros inconvenientes. Sei que algumas mudanças são realmente inesperadas, mas se já conseguimos nos adaptar as menores, teremos um número a menos de preocupações futuras.
Diante de uma mudança, você deve se adaptar rápido, não há motivos para gastar semanas em lástimas, em achar justificativas, em se sentir injustiçado, em fazer dramas.. Precisamos de uma solução e vamos direcionar nossas atitudes para que esta solução apareça! Se você não se adaptar a tempo, talvez nunca venha a se adaptar. O maior obstáculo para a mudança está dentro de nós mesmos, nada vai melhorar até você mudar!
Independente de qual seja o motivo que ocasionou a sua mudança, qual foi a sua perda – um emprego, um namoro, um familiar – Sempre haverá um novo motivo para recomeçar em algum lugar, mesmo que agora você não esteja ciente disso. E esse motivo será a sua recompensa quando você passara enfrentar seus medos.
Somos consequências das nossas escolhas! Mude quando tiver que mudar!

5 comentários em “Medo de Mudar

  1. Parece que saiu da minha cabeça. rsrsrs adorei as palavras, e se tem uma pessoa que passou por tantas mudanças fui eu. Mas chega uma hora que realmente dá medo, o desconhecido.. o que vem pela frente. Belo texto, beijos

    Curtir

    1. As vezes tenho essa sensação também, concordo tanto com o que foi dito que consigo me imaginar ditando aquilo para o escritor! Fico feliz por você ter se identificado.
      Muito obrigada!
      Continue acompanhando o blog =D
      beijinhos

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s