Deixe o amor ser livre e se preocupe em amar, só amar!

Imagem
Em semana do dia dos namorados, que mais se fala sobre copa do que dia dos namorados O//, nada melhor que escrever sobre o amor!
Aaaah, o amor é tudo e, por ser tudo, vamos desejar ele seja livre e se manifeste em todas as suas formas e cores, certo??! Para mim, isso é algo óbvio, mas, infelizmente, a maioria das pessoas tende a reproduzir antigos padrões, tradições..

Não acredito que o amor seja dizer:” você é tudo para mim”, “eu não existo sem você” e outras coisas do tipo. Isso é carência, necessidade, falta de vida, um vazio interior, qualquer coisa, menos ‘amor’. Isso anula as pessoas envolvidas de alguma forma, pois destrói o outro em prol de um. Eu acredito no amor que caminha junto, cresce junto e faz com que as pessoas se tornem mais fortes e não pessoas dependentes. Amor é liberdade, amor é livre, amor é ser por inteiro!

“Não te quero só pra mim, e nem poderia…Quero-te para ti e para tua própria vida. Pois, quanto mais fores o que quiseres, mais serás o que eu queria.”

Quero deixar bem claro: naaaada contra quem quer que o amor signifique 1+1 para sempre, ou homem e mulher para sempre. Só que, eu espero que as pessoas que preferem o 1+1 , H+M, não interfiram nas escolhas dos que acreditam no amor livre! Mais uma vez, não é isso que acontece, não é isso que tenho visto por aí.

Eu acredito piamente que pode existir amor entre uma, duas três, quatro, cinco… mil, rsrs, pessoas. Desde que elas aceitem, gostem se sintam respeitadas, valorizadas e façam de livre e espontânea vontade. Porque amar, independente de quantos vocês amam, exige sinceridade!

Temos uma mania besta de reproduzir padrões europeus.. até no quesito amor! Precisamos superar este paradigma e reconhecer as relações plurais.

E para quem está preocupado em controlar os relacionamentos alheios, (dizendo que ele te trai, que ele não vale, que ele não presta,) aí vai a minha dica:  Deixe o amor ser livre e se preocupe em amar, só amar!

Um comentário em “Deixe o amor ser livre e se preocupe em amar, só amar!

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s