Resenha: A Culpa É Das Estrelas

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

Imagem

A resenha de hoje é de um livro muito lindo que eu amei ler. Me prendeu da primeira até a ultima página. Tem romance, aventura, drama e comédia, tudo de forma bem equilibrada. É um livro que nos faz refletir sobre a morte e repensar a vida.

O livro conta a história de uma menina de 16 anos, Hazel, que convive com um câncer de pulmão e só sobrevive graças a uma droga que ela toma. Ela tem consciência que é uma paciente terminal e já passou por várias cirurgias, internações e procedimentos hospitalares. Hazel mora com sua mãe e seu pai, que tem formas bem diferentes de lidar com a doença da filha, mas que estão sempre a postos para dar, amor, apoio e carinho para a filha a qualquer momento.

A rotina da garota não é nada empolgante, faz faculdade durante o dia, lê o mesmo livro várias vezes, conversa pouco com seus antigos amigos e assim passa a maior parte do dia em casa, saindo apenas para frequentar seu grupo de apoio que ela só vai porque é obrigada por sua mãe. Em uma dessas reuniões “chatas”, Hazel é paquerada por Agustus Waters. A partir daí o romance muito forte dos dois começa a se desenvolver!!

Os dois são muito introspectivos e se ligam pelo livro favorito da Hazel, Uma Aflição Imperial. A aventura se desenvolve quando os dois se lançam no desafio de descobrir o desfecho do livro. Augustus, Gus, como é chamado por Hazel, faz sua grande prova de amor, ao abrir mão do seu desejo para realizar o sonho de sua amada.

A Culpa das Estrelas é um grande  livro composto por ensinamentos de vida e de frases bonitas e personagens apaixonantes e bem estruturados. Descobri que John Green é um grande autor, mesmo tendo lido só este livro dele. É a minha indicação para quem tem coração, gosta de emoção. Embarque na leitura desse livro extraordinário!

Citações preferidas:

  • Se ela estivesse melhor ou o senhor, mais doente, então as estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar, e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: “A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas/ Mas de nós mesmos.”
  • Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.
  • – Eu estou apaixonado por você – ele disse, baixinho.– Augustus – falei.– Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenar um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
  • Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo nomeio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?

Onde encontrar este livro:

Imagem

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

beijos, beijos

3 comentários em “Resenha: A Culpa É Das Estrelas

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s