Viva a Vida Mais Leve

O Teatro Mágico- Camarada D’água

“Camarada viva a vida mais leve
Não deixe que ela escorregue
Que te cause mais dor”

 

Minha vida anda uma correria: provas, seminários, palestras, monitoria, grupos de estudo, projeto,  trabalho.. e junto disso tudo tenho também a minha vida, minha família e os meus amigos. Sei que não sou “privilegiada” dessa correria diária de acordar às seis, tomar café -quando dá tempo- pegar bus lotado, demorar 1 hora para chegar a faculdade, almoçar em restaurante lotado e barulhento, estudar, estudar, estudar, ter mais aula, mais projeto, mais leitura, pegar bus lotado novamente, chegar em casa depois de uma hora, tomar banho, comer alguma coisa escovar dente e caaama, até que seis horas do outro dia…..É, acho que agora deu para entender o motivo do meu sumiço por aqui.

Comecei a refletir sobre isso há algum tempo, mas hoje, em especial aconteceu um fato que me chamou muito a atenção. Estava dentro do bus, indo para facul e escutei a trocadora conversando com o motorista: ” Oi, Josi, pronta para mais um dia?!” “Pronta para ele acabar logo, Zé!”  Sei que isso pode parecer um diálogo normal e muito comum, mas reparem na gravidade e no peso das palavras. Nós estamos vivendo tão mal e fazendo tanto o que não queremos ou não gostamos de fazer que acabamos por empurrar a vida com a barriga, dia após dia, e o que mais queremos é que o dia acabe logo. Será que essa é a vida que precisamos levar? Será que ela deve ser tão desvalorizada assim, jogada fora??

Bom, não sei se vocês vão encarar minhas reflexões com bons olhos, se vão me achar extremistas demais. Há algum tempo resolvi levar uma vida mais leve, praticar o minimalismo, ainda estou na fase de aprendizagem tenho muuuito que aprender  o que me faz repensar no que eu faço e consequentemente no que os outros fazem também.

Resolvi colocar umas dicas, simples e práticas, caso vocês se sintam inspirados e resolvam dedicar alguns minutinhos a deixar a sua vida mais leve. Que tal:

  • Aproveitar cada cantinho que você passar?
  • Curtir 15 minutinhos de sol?
  • Ir dormir 30 minutos mais cedo?
  • Deixar o celular em casa hoje?
  • Desligar a tv para estudar?
  • Começar a planejar a próxima viagem?
  • Dar uma volta no parque?
  • Ligar para seus amigos de infância?

Sei que este é apenas mais um post, entretanto, com ele vai todo o meu apelo para que você comece a repensar seus atos e descubra que sua vida é muito valiosa e importante e que cada segundo dela merece ser bem vivido.

beijos beijos

 

2 comentários sobre “Viva a Vida Mais Leve

  1. Fiama, infelizmente o conceito de vida minimalista nao é pra qq um. Espero que as pessoas aprendam mais com isso a cada dia que passa, e que isso se espalhe por aí. Ótimo texto!! Abs!!!!

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s