A verdadeira função do professor

Acho que muitos professores andam se esquecendo de qual é a verdadeira função deles, se esquecem que um bom professor não é aquele que faz com que o aluno que já sabe bastante fique sabendo ainda mais. O bom mesmo é aquele que faz com que os alunos que não têm tanta facilidade aprendam muito, tenham interesse pela matéria, vontade de estudar..

É necessário que haja uma evolução na forma de repassar o conteúdo para que os DONOS DO SABER entendam que alunos também têm conteúdo e são capazes de refletirem e citicarem o assunto passado.. é necessário ensinar a pensar, a questionar, a se posicionar para que construam suas opiniões próprias.

O professor deveria pensar que o trabalho dele só é bem feito quando ele dá uma aula boa, mas tão boa que ninguém reprova, pois todos se sentem estimulados a estudar. Os professores têm que começar a pensar que a obrigação deles é principalmente apreender, se teve alguém que reprovou é porque em algum momento ele falhou em sua missão. Se alguém prefere matar aula, ou “passar para de manhã” é porque ele errou na hora de preparar sua aula.

Se fossem “meia dúzia de gatos pingado” que não conseguissem alcançar a média, tudo bem sempre tem aquele que deixou a desejar, que não estudou o suficiente, mas mais da metade não conseguir NEM A MÉDIA? NEM PERTO DA MÉDIA?? Tem alguma coisa de errada aí, ah, tem sim, e será que é com mais da metade da turma ou com UM professor? Talvez a Universidade esteja se preocupando em aprovar apenas alunos-hércules, é pode ser, acho que é uma boa explicação para este fenômeno que estamos vivenciando..

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s