Nem tudo são flores

como-superar-seus-problemas-externos-resolvendo-os-problemas-internos-blog-sobre-budismo

Ontem tive uma experiência diferente, não sei se agi certo, se fiz certo ou se ao menos falei o que era certo. Normalmente sou eu quem se encontra na posição de “coitadinha” e que tem milhões de problemas para contar, mas ontem não foi assim. Escutei uma história muito triste que envolve família doença, alcoolismo, tristeza e muita superação.

É a vida tem disso! Ela coloca algumas pessoas na nossa história, e não é por acaso, e deixa com que essas pessoas nos construam como seres humanos,nos alterando, melhorando e nos influenciando.

Eu não podia imaginar que aquela pessoa específica tinha problemas deste tamanho e desta amplitude. Aquela pessoa que é tão centrada, tão madura, tão especial.  Não, não, eu não podia imaginar..

Pensei que problemas se reservassem a relis mortais como eu. Fiquei feliz por um momento ao saber que aquilo o tornaria mais humano e mais parecido comigo, acho que ele desceu de um pedestal que eu o havia colocado. Mas este não foi o sentimento predominante, eu tive medo, angustia, pesar, dor pelo sofrimento alheio.

Eu queria ajudar, eu quero ajudar. Não sei  em que serei útil, mas eu posso tentar. Eu posso passar noites escutando seus desabafos, posso virar madrugadas secando suas lágrimas, posso lembrá-lo que vai passar, posso dar apoio, carinho, atenção, amor, assistência. Posso simplesmente estar ali, e eu vou estar. Se ele quiser, se ele me permitir, vou cuidar dele é só ele deixar.

untitled

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s