Padrão disney de felicidade

Hello!

Aiii, que coisa ridícula esta de que nós “Necessitamos de alguém para ser feliz” e por isso temos que arrumar um namorado-companheiro-marido a qualquer custo, então,  pera, você vive ‘grudado’ em alguém?? Precisa de alguém para respirar, para comer ou para andar??  Se a resposta a estas perguntas foi NÃO  isso que dizer que: VOCÊ NÃO PRECISA DE ALGUÉM PARA SER FELIZ! Isso mesmo  era só mais um padrão Disney de felicidade, onde as princesas encontram o príncipe encantado e eles vivem felizes para sempre..

Imagem

Hello!! Aqui é o mundo real chamando, não transfira estes padrões do mundo encantado para cá, você vai sofrer sem necessidade..

Chega dessa regra tosca, deste padrão burro de que felicidade só existe em pessoas que possuem um relacionamento. Por favor, não distorçam o que eu disse: amigos, família, colegas e pessoas novas são ótimas companhias e são sim muito importantes na nossa vida, o que eu quero dizer é que você não precisa ficar em um relacionamento do tipo namoro, noivado, casamento para ser feliz.. Afinal o que é felicidade? Isso me parece tão subjetivo, tão, sem respostas.. Como estabelecer assim que é um relacionamento que vai te trazer esta tão esperada felicidade.. Para ser feliz com alguém, primeiro você tem que ser feliz sozinho, isso é essencial! aff quanta ignorância, prefiro ser EU, me ter, me respeitar, me ouvir, me aceitar, me entender, me agradar, me acariciar, me amar, me ouvir, me renovar, me tratar, me enfeitar.. Não é egoísmo, é amor próprio! E a partir disso, quem sabe você encontre alguém neste mesmo estado de espírito, mas se não, continue sendo feliz!!

Imagem

Beijos beijos

6 comentários sobre “Padrão disney de felicidade

  1. Concordo com cada palavra! Eu mesma sou como a Bella que era feliz com seus livros. E Tiana que seu maior sonho era ter um restaurante.
    Agora as outras, acho mó baixo astral. Pra mim a pior de todas é a Ariel, que larga a familia por um macho que nem da especie dela é.
    Tipo, eu acredito que se pode correr atrás de um bofe, mas depender disso pra ser feliz não dá.

    Adorei o post.
    Beijos, Camila

    Curtir

    1. Ei, Camila! Que bom que você gostou =) foi um desabafo rsrs As vezes eu também me sinto meio princesa e amo todos os filmes da Disney, para ser sincera, o que incomoda mesmo é a transferência deste padrão de felicidade que torna exigência na nossa sociedade, baixo astral total!
      obrigada

      Beijos beijos

      Curtir

  2. Adorei a reflexão e concordo plenamente com você, no mais colocar a felicidade em outra pessoa é muita expectativa demais, pra ambos, ninguém merece ser alvo de tamanha responsabilidade.
    E como diria a canção: Eu me amo, eu me amo hahaha
    Beijo

    Curtir

  3. Super de acordo! Vejo cada mulher desesperada por ai porque tá com vinte e tantos e “não tem ninguém”. Eu nunca procurei namorado, eu fiquei anos sem me relacionar com ninguém e muito bem. Se acontecer de aparecer sua “alma gêmea”, vai ser no tempo certo, como tiver que ser, assim como foi comigo.
    Não entendo esse desespero pra casar, ter filho… você não precisa de um marido pra ter um filho. Dá muito bem ser mãe independente. E a maioria dessas pessoas que correm atrás de romance, são as que mais sofrem, levam chifres, terminam e só saem com cara errado.

    Tem umas amigas minhas aí que dá vontade de meter a mãe na cara, pra ver se acorda! haha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Linda!
      Concordo plenamente, tudo tem seu tempo e sua hora, não adianta sair desesperada correndo atrás de um amor, tem que encontrar, primeiramente, o amor próprio! Adoraria conseguir implantar isso na cabeça das pessoas, mas ainda não consigo. Tenho vontade de bater também!

      beijos

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s