Reflexão: Estar sozinho faz bem

Hello!

Acabei de ler um post muito legal e que se encaixou perfeitamente na minha vida, no momento em que estou vivendo.. originalmente ele está em inglês, mas como não sou tão boa nesta língua resolvi traduzir no google tradutor!

Vou compartilha-lo com vocês e espero que ele traga uma reflexão sobre este assunto tão recorrente do nosso dia-a-dia: o estar sozinho.

“O medo de estar sozinho

‘ Todas as misérias dos homens derivam de não ser capaz de sentar-se em uma sala silenciosa sozinho. ‘ ~ Blaise Pascal

Por Leo Babauta

Um número surpreendente de pessoas temem ficar sozinha. Talvez apenas sobre todos nós fazemos em algum grau.

Tememos estar sem um parceiro, ou amigos e familiares. Tememos viajando sozinho em lugares estranhos , perdido sem ninguém para pedir ajuda. Temos medo de assumir a vida sem ajuda , por medo do fracasso.

Isso é natural , este medo de estar sozinho . Todos nós já sentimos que , dentro de nós , embora nós tentamos desesperadamente evitar esse medo .

E esta é a causa de nossa miséria : para evitar esse medo de estar sozinho , vamos socializar sem parar, inclusive em redes sociais e e-mail. Para evitar ficar sozinho, vamos acabar com alguém que não é muito bom para nós , só para ter alguém para se agarrar, alguém para confiar. Vamos comer junk food ou loja para nos confortar, porque essas coisas são substitutos para o amor.

Mas aqui está o segredo: estar sozinho é capacitar . A tranquilidade de estar sozinho é alegre.

Nós tendemos a ver a solidão como sombrio, deprimente, assustador. Mas isso pode ser visto como libertação , como uma oportunidade para o crescimento, uma oportunidade de conhecer a si mesmo .

Isso é algo que eu tenho vindo a aprender da maneira mais difícil . Eu tinha medo de solidão por muitos anos, mas aprender a auto-suficiência emocional é uma das melhores coisas que eu fiz .

Sente-se em silêncio por um minuto, agora, e voltar para dentro . Quem é você? O que você é capaz de fazer? O que você pensa?

Você pode aceitar a si mesmo, quando você olhar atentamente para si mesmo?

Você pode ver a beleza em si mesmo , como você aprender algo novo ? Como você contemplar a vida ?

Isso não é nada a temer , mas para comemorar. A solidão é a beleza.

Viajando a vida sozinho

Mas não é assustador para viajar pelo mundo sozinho? Para passar a vida sozinho, se você se sente despreparado ?

Sim, isso pode ser assustador . Essa é a razão de aprender a fazê-lo.

Não sei como encontrar o seu caminho em uma cidade estranha ? Comece com o lugar que você vive – se perder e encontrar o caminho de volta. Aprenda a usar o Google Maps, em seguida, aprender a encontrar marcos visuais. Agora ramificar-se em cidades próximas . Agora faça uma viagem armados com suas novas habilidades . Pedir indicações . Aprenda a ser OK com se perder.

Não sabe como pagar as contas e gerir a sua vida? Comece com um projeto de lei . Ensine-se as competências de gestão vida um de cada vez . Torne-se auto-suficiente. É melhor aprender a estar em seus próprios dois pés do que ter de confiar em alguém . Se você pode ser auto-suficiente , então confiar em alguém é um ato de força, não de fraqueza.

Não sabe como se proteger ? Aprenda a evitar situações ruins. Aprenda a ser consciente de seu entorno . Saiba como fugir. Aprenda a defender-se , pelo menos o suficiente para pedir ajuda . Você vai se sentir mais confiante em lugares ir sozinho .

Viajando através da vida por si só é um processo de aprendizagem , mas você se tornar mais forte que você vá. É como uma criança que não consegue encontrar o caminho de casa sozinho – a fazê-lo pela primeira vez é assustador, mas ele é mais seguro e melhor para ter aprendido o caminho.

Relacionamentos e solidão

Será que aprender a estar bem com estar sozinho significa que você não pode estar em um relacionamento ? Nem um pouco – mas se você não está bem com estar sozinho, então estar em um relacionamento vai ser fundamentalmente falho .

Por quê? Porque você se torna dependente. Você precisa de outra pessoa, não só para pagar as contas e ajudar a gerir , não só para protegê-lo e fornecer para você , mas para necessidades emocionais. Você precisa de outra pessoa para prestar atenção em você , para lhe dar a validação e conforto e amor. Agora, todas essas coisas são boas, mas a necessidade de alguém para eles significa que você tornar-se carente , desesperado, e os que não são qualidades atraentes. Quem quer estar em um relacionamento com uma pessoa desesperada necessitados ?

Muito mais atraente é a confiança. E a auto-suficiência . E força.

Assim, aprender a estar bem com estar sozinho . Aprenda a fornecer para todas as suas necessidades emocionais. Saiba que você está bem, assim como você é , sem ninguém para ” completar você.”

E se você já está em um relacionamento? Isto é o que eu tenho lidado com a mim mesmo – ainda é factível. Significa perceber quando você está sendo carente, e recuando . Cuidar de suas necessidades de si mesmo. Este é um processo lento, mas funciona.

Uma vez que você tem que descer , você está em um lugar muito melhor para estar em um relacionamento . Você está agora duas pessoas inteiras , juntando-se para o benefício de vocês dois .

A alegria de estar sozinho

A solidão pode ser uma coisa assustadora , mas também pode ser uma coisa alegre.

Você pode comemorar os momentos em que você está sozinho. Conheça a si mesmo . Fazer as coisas que dependem de muito pouco – a leitura de um bom livro, escrever, tocar música , dançando sozinho, desenhar, aprender uma nova habilidade . Ir para caminhadas , descobrir o mundo sem a necessidade de compartilhá-lo on-line instantaneamente .

Seja sozinho e ser feliz com você mesmo.

Você merece.

Enviada: quinta-feira, dezembro 26, 2013

Post anterior: A Abordagem Calma

Próximo post: essenciais Zen Habits de 2013″

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s